quinta-feira, setembro 22, 2005

A esfera - Parte 5

- Larga o copo Sandra.
- Mas porquê? A noite é uma criança... não me apetece ir já dormir... dormir é o que fazemos agora... dormir dormir dormir, até nada fazer sentido, até tu não me fazeres sentido.
- Viemos hoje aqui para este bar para passarmos tempo junto, não foi... Estás louca???
- É só um charro Vitor, não vejo qual é o mal, tu não... tu lembras-te da vez em que fomos apanhados pelo teu pai.
- Claro que me lembro, mas não agora, tens 39 anos Sandra, pelo amor de Deus.
- Pelo amor de Deus Sandra tens 39 anos, comporta-te... precisas de relaxar Vitor tenho aqui outro...
- Afasta-me isso! Já não fumo desde os meus...
- 23 anos. Ainda tenho a factura da gasolina da última vez que fomos visitar a minha mãe.
- Olá boa noite. Este estabelecimento não permite fumar.
- Eu não estou a fumar.
- Bem vejo que segura um... aceso entre os dedos.
- Eu não estou a fumar. Como te chamas?
- Minha senhora, voçê está a fumar, qualquer um vê isso. Olhe para as caras de repulsa á sua volta.... Lana.
- Fumar mata, por isso não fumo. Escute Lana... vê aquela senhora de vestido azul no canto?
- Exacto mata. o Dono deste bar perdeu muito por causa do tabaco... E no entanto voçê fuma... Refere-se á acompanhada pelo cavalheiro forte?
- Sim essa mesma. Desde que ela entrou, o meu marido não pára de a olhar... acha que é do baton? Como assim perdeu muito? Perdeu alguém da família? É por isso que não tolero que ninguém da minha família fume.
- Sandra já chega... Lana, ela bebeu demais... por favor...
- Não, há uns tempos houve quem aqui deixasse um cigarro aceso, e este pegou fogo ao estabelecimento. Talvez ele olhe... porque a senhora do vestido azul não fuma.
- Sandra, eu não a estou a olhar.
- Claro que está. A sua mulher tem bastante razão, do balcão dá perfeitamente para reparar. Minha senhora aquela mulher tem uma grande...
- Escute Lana, voçê não pode falar assim comigo!! Voçê não é...
- Presença sim, acha que aqui todos os homens são como o Vitor? Que todos levam as suas esposas para um bar de modo a ver alguém que não seja a mulher dele?
- Chega vamos...
- Está na natureza humana senhora, já a minha patroa diz que um homem tem dentro de si vários e que ele só se sente realizado quando todos estiverem.
- O problema do Vítor é que faz sempre as mesmas coisas... Voçê vê filmes Lana?
- SANDRA CHEGA! NÓS VAMOS EMBORA AGORA!!!
- Vítor... viste?? A mulher estava a pôr qualquer coisa na bebida do homem!!
- Estás a delirar... e isso não me surpreende! Onde está o Gordo?
- EU VI VITOR!! JURO! Oh Meu Deus Vitor olha ali vem ele! Olha Quem é!
- ELE??!! Vamos embora agora Sandra... estamos a mexer com o fogo, veste o casaco agora, está aqui o dinheiro Lana, pode ficar com o troco, vamos, despacha-te. Eu sabia que hoje não era um bom dia, quis fazer qualquer coisa diferente, como se isso fosse ajudar de qualquer maneira. Despacha-te... ele está a olhar para aqui, não deve ter ouvido, ele não deve ter ouvido, vamos... vem...e... isto não é um cigarro Lana.

...desde quando vês filmes tu??...
Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 2.0 Brazil License.