sexta-feira, janeiro 27, 2006

Carta a Joana Amaral Dias. Ditada por Vince e interpretada por Bill

Kathmandu - Nepal, 27 de Janeiro de 2006

Querida Joana,

É com coração pesado que escrevo esta carta. Ainda, na minha memoria, esta fresca os nossos passeios pelas montanhas que tenho no quintal, os beijos que te roubei e os momentos de que passamos na minha tenda no Parque de Campismo Ilha do Pessegueiro...

Foram momentos felizes minha "capuchinho gostosa". Tu eras a minha afrodite de vermelho, a minha revolucionaria de cascais e eu... Eu o lobo estrupador por quem tanto clamavas...O doce fascista que te levava rosas ao fim de semana...

Doce Joana, na cama fomos os maiores causadores do aquecimento global. Eu deite tudo e tu... Tu traiste-me! Sim, eu sei que era uma amizade colorida, tu depois explicaste-me… eu próprio nunca concebi que aquele caixa de óculos do Louçã pudesse dirigir-te palavra sem se engasgar com a própria língua. Mas tu própria – e agora que sei acerca da tua verdadeira natureza – poderias ousar forçar o dirigente a despir-se e introduzi-lo nas artes da violência sexual sob a ameaça de lhe mostrar fotos dos seus “amorosíssimos anarcas” atacando um happy meal na companhia de um Ronald heterossexual.

Mas a tua perfidia não terminou ai não... Com uma frieza desumana cravaste a faca ainda mais fundo no meu coração e trituraste-me a alma com um cutelo...

Joana, porque foste na conversa do Soares? Que te deu ele que eu não te posso dar? Eu juro que posso dizer um “não me apetece” grave e mesquinho nas horas em que um corpo pede o outro. Eu juro que consigo começar a olhar o mundo com os olhos á Teresa Pina, eu sei que consigo levar um estalo de um senhor idoso em frente a uma multidão e ás câmaras. Eu faria isso. Por ti. Por ti.

Joana desde o dia que te vi com o Soares descambei de vez... Fui expulso do PNR e da Frente Nacional, deambulo bebado por Kathmandu e se não fosse a Ana provavelmente estaria morto...

Sim, é verdade, eu agora ando com a Drago. Ela trata bem de mim e sei que sera fiel. Tudo bem, há sempre discussões á mesa acerca da faca de peixe ser á esquerda ou á direita da da carne. Mas sei que vou ser feliz.

Do teu antigo amor
Vince

2 Comments:

Blogger Sara MM said...

eh!eh!
muita giro!!!

BJs
(ops, desuclpa rir-me das tuas desgraças ;o) )

3:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Oh Bill, eu acho que te conheço de algum lado. Tens andado desaparecido.

PS: a Drago é minha!

11:15 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 2.0 Brazil License.