sexta-feira, março 17, 2006

Portugal 2070 - 6

A dias que viajava no deserto de cinzas... Tinha sede e fome. Sentia a vida a desaparecer do meu corpo por entre as ondas de calor. Arrastava-me por entre um mar cinzento sem sentido de direcção ou de destino, a minha morte já não era uma ideia distante... era um facto adquirido. Apenas os impulsos animalescos que residem em todos os homens me empurravam, sem esperança, dia após dia... até... a ... minha... mor....

"Acorda! Ergue-te e ouve as minhas palavras. Cumpre o teu destino..."

Acordei no meio duma escuridão infindavel. Sentia uma brisa a refrescar o meu corpo tão fustigado pelo sol. Mas um som distante alertou-me para a minha nova condição. O som de chamas a dançar mesmo sempre a minha cabeça fez-me compreender a verdadeira razão... Eu estava cego

-"Ah finalmente acordado! Já dormes a 10 dias."- a voz trovejou pelo espaço.
-Quem esta ai?- perguntei enquanto instintivamente me arrastava pelo chão parando apenas numa parede fria e humida
-"Descança... Ninguem te fará mal aqui. Estas em solo sagrado"
-Solo sagrado? Onde?- Perguntei numa voz tremula
-"No meio do deserto de cinzas, no sanctuario de Runesocesius. Um dos deuses dos tempos idos
-Não conheço...
-"Ah mas ele conhece-te a ti... Foi ele que te fez caminhas por entre a terra morta que nos rodeia fora do sanctuario- Sempre tive de acreditar no que via e no que era palpavel e visivel... A ideia de acreditar em algo como um Deus, era em mim uma concepção estrangeira.
-E que quer o teu deus comigo?-Respondi agressivamente as sombras que me rodiavam
-Vem comigo jovem, vamos perguntar aos deuses e eles proprios te dirão...

3 Comments:

Blogger CS said...

Vai tranquilo, VV, meu amado.
Sou eu que lá estou, a deusa ubíqua...

9:37 da manhã  
Blogger Vince Vice said...

Maria Pedro: Tu serás sempre a minha deusa, a minha Venús... só que com braços claro. Bjs. Amo-te

Alice: Obrigado pela correcção, sabes que isto de improvisar posts em menos de 3 minutos leva a tristes cenas destas. Obrigado por salvares o meu português. bjs

4:24 da tarde  
Blogger CS said...

VV, querido, também te amo!
Sobre o apelido, querido, é que temos dissenso... Não sei por quê, mas Vice soa-me a segunda categoria, a segundo plano...
Vamos fazer uma coisa: quando o teu nome for Vince Primo, eu adopto logo o teu apelido. Está bem assim?

Muitos beijos, querido!
Sempre tua
MP

7:03 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 2.0 Brazil License.