quarta-feira, julho 18, 2007

2 ideias a reter...

1 - A Borders (cadeia americana de livrarias se não estou em erro) acabou por retirar o livro "Tintim no Congo" da secção infantil por ser "um livro racista"

2 - Em França, Asterix foi recusado como mascote duma campanha pelos direitos da criança por ser "demasiado frances e resistir a invasão estrangeira"

MAS ESTÁ TUDO DOIDO?!?!?!?!?

Espero pela explicação do camarada Haddock para o caso do Tintin.

P.S. - Este foi o post nº 100 deste estaminé...

5 Comments:

Blogger o Reverso said...

fui ver os meus Tintins (felizmente que estou a escrever, se estivesse a falar, podia parecer que estava a falar doutra coisa), como dizia fui vê-los e esse não tenho.
se amanhã tiver tempo passo pela bertrand e dou uma vista de olhos.
eles não estão doidos, são.
parabéns pelo post nº. 100.
abraço.

12:05 da manhã  
Blogger Boop said...

Quem é realmente dogmático é quem toma essas decisões!
Ou não são essas histórias/personagens também um exercicio de um direito - o da liberdade pessoal e da idiossincrasia!

~Parabéns pelos 100!!!!!!!!!!!

5:23 da tarde  
Blogger Haddock said...

Vince, PARABÉNS!!!!!!!!!

Essa do asterix é completamente imbecil!! assim como a do tintin, embora esse livro seja do pior. recista, sim!! conheces?
aliás o hergé tem má fama (e seguramente teve o seu proveito).

mas é claro que é idiota esse fundamentalismo serôdio e que acaba por ter o efeito perverso de despertar a curiosidade de quem nunca sequer se interessou por "nós"!

grande abraço, e parabéns, mais uma vez! é sempre um prazer vir aqui!!

8:12 da tarde  
Blogger Vince Vice said...

Antes de mais, muito obrigado pelas simpaticas reacções e espero que estejamos todos cá para os 200.

Caro Capitão concordo consigo e digo mais, não é só esse o efeito preferso pois imagino que haja outros. E espero que me empreste o Alcides para tratar da comida na festa dos 150... Bem haja camaradas!

12:16 da manhã  
Blogger Haddock said...

Vince, é teu!!
mas aí até eu cozinho!!!
(por vezes sai bem...)

abraço!

1:29 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 2.0 Brazil License.