domingo, julho 15, 2007

Eleições, Um conto (vil, fraco e curto)

Acordei, almocei, tomei café e fui votar. O dia a isso não convidava, mas acredito que é dever do cidadão votar. A saida do prédio dou com a primeira agressão a minha sensibilidade:

-Ai mulher, eu por mim voto no Costa! Assim com'assim é ele que ganha e mais vale votar no que ganha não é vizinha? - diziam duas velhas caqueticas na rua...

Ao ouvir estas palavras sinto um aperto no coração e uma dor de cabeça incrivel. Estaria a ouvir bem? Haverá gente assim tão "iztupida"? A grande custo me refiz e segui para a minha secção de voto. Chego e sou recebido pelo sorriso quente e amigavel da jovem e atraente rapariga que recebe os meus documentos. sigo para a cabine e voto em consciencia. Olho uma ultima vez para a jovem moça do sorriso terno, digo-lhe adeus e perco-me na rua...


Algumas horas mais tarde, encontro-me em casa a ver as noticias. Espero ansiosamente os resultados. Costa em primeiro já se esperava...
O Carm... o Carm...
Entrei em estado de choque. Acabavam de anunciar que carmona estaria em 2º lugar. A minha mente inundou-se de pensamentos "teria eu morrido a saida do predio e entrado no inferno? Estaria eu numa dimensão paralela em que Carmona era um politico serio? Onde estão as minhas calças? Nada fazia sentido...

Foi então que vi que o CDS não tinha elegido ninguém e lentamente me refiz a ideia de que estava vivo. Mas algo no mundo da politica portuguesa estava diferente... O PS é de direita? A oposição vem da esquerda? A direita esta apagada? Estranho.... Muito estranho... O Ruy de Carvalho apoia o Carmona? Ok, isto não é real...




Mas é... Bem vindo a portugal!

4 Comments:

Blogger eu said...

Amigo,
Compreendo perfeitamente as tuas palavras e o teu estado de espírito.
Eu estou aqui na zona de Cascais. Achas que estou melhor?


D. Galinha

12:44 da manhã  
Blogger Haddock said...

Vince, tem calma...
apesar de tudo, tranquiliza-me saber que tu és dos poucos que acham que estão a viver um pesadelo.
se fosse católico, daqueles mesmo praticantes, beatos, diria: os lisboetas não sabem o que fazem, perdoai-lhes, senhor!
valha-nos aquela coisa sinistra do portas não ter eleito ninguém.
lisboa está entregue aos empreiteiros!! mais do mesmo...

1:14 da manhã  
Blogger Vince Vice said...

Camaradas, agradeço a vossa amizade e compreensão do meu estado mental. Lentamente estou a sair desta neblina que me rodeia...

D. Galinha: Os meus pesames...

Haddock: Valha-nos isso camarada, valha-nos isso...

12:46 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Meu Caro...

Sei que já escreves-te isto há muito tempo...mas aqui vai.

"O Carm... o Carm...
Entrei em estado de choque. Acabavam de anunciar que carmona estaria em 2º lugar. A minha mente inundou-se de pensamentos "teria eu morrido a saida do predio e entrado no inferno? Estaria eu numa dimensão paralela em que Carmona era um politico serio? Onde estão as minhas calças? Nada fazia sentido..."

Mais valia teres morrido à porta do prédio...

Um GRANDE poeta português um dia disse isto:

"Não se ama aquilo que não se conhece"

Gostava que antes de falare, pensasse bem, muito bem e que não se deixasse levar pelo que os jornais dizem, porque muitas vezes eles mentem.

Se há pessoa a quem o cargo de Presidente da Câmara de Municipal de Lisboa devia ter sido entregue era ao Sr. Professor Carmona Rodrigues

Outra coisa :

"O Ruy de Carvalho apoia o Carmona? Ok, isto não é real..."

O Ruy... Conhece esse SENHOR de algum lado para o tratar por tu?

Como é que quer que as pessoas respeitem aquilo que diz e que talvez estejam de acordo consigo se o senhor nem sequer respeito pelas pessoas tem?

"Camaradas, agradeço..."

Só podia...

Cumprimentos

9:01 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 2.0 Brazil License.