terça-feira, abril 14, 2009

O Fogo da Alma

Anibal entrou na noite. O aroma do mar e das especiarias invadiram os seus pulmões. Caminhando pelo deserto das ruas, sentia-se em paz. Nunca se enquadrara em ambientes alegres. Preferia a serenidade da solidão. Era o seu refugio e o seu reino. Mas Anibal não estava sozinho, as sombras rastejavam no seu encalço emprestando vida a rua.
Sem aviso a primeira sombra abateu-se sobre ele, adaga em punho, almejando o coração do portugues. Mas Anibal tava desperto e com um movimento circular desembainhou o seu sabre de estilo arabe e fez a lamina beijar o corpo do seu adversario. A sombra caiu no chão ao mesmo tempo que as suas visceras pintavam o solo de escarlate. A Lua agora iluminava agora o beco onde se encontravam. O espirito de Anibal estava alterado. O homem calmo e melancolico tinha dado lugar a um ser de ferro e fogo. O seu olhar continha um brilho selvagem- o homem tinha sido eclipsado pelo Animal. A segunda e terceira sombra, depois duma leve hesitação lançaram-se ao ataque. O portugues lançou-se na sua direcção, imerso por completo no seu instinto de sobrevivencia. O segundo homem investiu, mais uma vez lançando-se ao coração da sua vitima, mas com um movimento felino o portugues desviou-se e cravou o seu sabre no coração do homem, fazendo-o provar assim o seu proprio veneno. Com a velocidade dum relampago, retirou a adaga da mão do agora cadaver e lançou-a na direcção do terceiro assassino, que apenas a viu por breves instantes quando esta já estava alojada na sua cabeça. Recuperando o seu sabre, Anibal virou a sua atenção para o unico membro do grupo que ainda respirava
- Quem és tu e o que queres?- Rugiu o portugues, preparando-se para uma nova investida.
- O meu nome é Iraja – Disse o homem enquanto avançava para a luz lunar revelando o seu aspecto mirrado e idoso, que contrastava com o vigoroso e jovem portugues – És tu aquele que eles chamam de Anibal?
- Sim, é esse o meu nome – respondeu o portugues, dando sinais de um retorno da calmaria.- Que queres de mim?
- Quero que me sigas pirata. Tenho algo que acharas muito interessante...
Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 2.0 Brazil License.